Palestra

Empatia para Liderança Disruptiva

Como impulsionar Ideias, Engajamento e Inovação

 

Empatia é a habilidade emocional de percepção e compreensão do modo de enxergar o mundo de outra pessoa. É uma maneira de sair das próprias fronteiras e expandir sua forma de sentir. Abrir mão da necessidade de julgar as emoções alheias e gerar uma conexão profunda. 

Ela gera engajamento e motivação.  A prática é uma condição básica para a formação de um espaço de confiança onde haja contribuição mútua e respeito. Isso fomenta a troca de informações, o diálogo aberto e conseqüentemente um melhor clima de trabalho. E isso dá muito resultado. 

Nessa palestra vamos conversar sobre como construir um clima de confiança que conecta e facilita os processos de trabalho, melhora a comunicação e promove a colaboração. Transmitir confiança e credibilidade em suas relações e assim criar ambientes de cooperação saudáveis, construtivos e produtivos. Isso amplia a resolução de problemas, a inovação e o engajamento das equipes.

A empatia fortalece conexões, incentiva a colaboração e melhora resultados. Ela é o remédio para o egoísmo tóxico que tanto dificulta e atrapalha vínculos. Entender e praticar a empatia não é tarefa fácil, mas investir no exercício de olhar o mundo com os olhos do outro é essencial para a maturidade emocional. 

Bons líderes possuem a habilidade empática e disseminam isso a sua equipe. Sabem que são os relacionamentos saudáveis e as conexões positivas que trazem o bem estar e a a segurança no trabalho. Acima de tudo, é preciso saber ouvir com sinceridade os problemas de quem carrega o piano. Só assim quem trabalha com você irá sentir-se seguro quando os problemas aparecerem, sabendo que terá com quem contar. 

E mesmo quem não lidera uma equipe também irá precisar da empatia para desenvolver um bom relacionamento com seus colegas. Gerir bem as próprias emoções e como resultado construir interações saudáveis. Só respeitando o que sente o indivíduo será capaz de considerar as emoções e ser mais empático, inclusive no ambiente de trabalho.  Você pode saber mais um pouquinho sobre esse assunto nesta excelente palestra da Brené Brown sobre vulnerabilidade: Aqui!

Nesta palestra vamos falar sobre como desenvolver a empatia e como isso melhora significativamente as interações. Precisamos uns dos outros para gerar resultados e a empatia é a base para que isso aconteça.

Gostaria de levar outro tema de palestra para a sua empresa?

Entre em contato!