Palestra

Empatia para Liderança Disruptiva

Como impulsionar Ideias, Engajamento e Inovação

Empatia, do grego “páthos”, estado de alma. É a habilidade emocional de compreensão dos sentimentos alheios. Conseguir entender o que o outro sente nas situações e circunstâncias em que vive. É uma ferramenta fundamental em todos os aspectos da vida.

Empatia gera engajamento e motivação. A prática é uma condição básica para a formação de um espaço de confiança onde haja contribuição mútua e respeito. Isso fomenta a troca de informações, o diálogo aberto e conseqüentemente um melhor clima de trabalho. E isso dá muito resultado.

Nessa palestra vamos conversar sobre como construir um clima de confiança que conecta e facilita os processos de trabalho, melhora a comunicação e promove a colaboração. Transmitir confiança e credibilidade em suas relações e assim criar ambientes de cooperação saudáveis, construtivos e produtivos. Isso amplia a resolução de problemas, a inovação e o engajamento das equipes.

Bons líderes possuem habilidade empática e disseminam isso a sua equipe. Criam ambientes de cooperação, o que estimula o desenvolvimento de talentos e a resiliência. Sabem dar espaço para que a criatividade e a inovação possam emergir. Mas para isso é preciso ultrapassar o medo das próprias emoções e praticar a empatia consigo mesmo antes. Ir além dos rótulos ao interagir com o outro e aprender a ouvir. Primeiro a própria verdade sobre aquilo que se sente. Aí sim, dá pra ouvir o que o outro fala e tentar compreender o que está por trás disso.

Você pode saber mais um pouquinho nesta excelente palestra da Brené Brown sobre vulnerabilidade: Aqui!

Nesta palestra vamos falar sobre como desenvolver a empatia e como isso melhora significativamente as interações. Precisamos uns dos outros para gerar resultados e a empatia é a base para que isso aconteça.

 

Gostaria de levar outro tema de palestra para a sua empresa?

Entre em contato!