Workshops
Empatia e Colaboração

Eu acredito que √© somente atrav√©s do crescimento e desenvolvimento da sa√ļde emocional que vamos ter l√≠deres capazes de gerar inspira√ß√£o e transforma√ß√£o dentro e fora das organiza√ß√Ķes. Em meus workshops trago conhecimento e exerc√≠cios pr√°ticos para superar obst√°culos e refletir sobre a pr√≥pria mudan√ßa. Autonomia, interdepend√™ncia, colabora√ß√£o reciprocidade s√£o temas abordados de forma leve e instigante. Vamos tra√ßar estrat√©gias para promover a mudan√ßa efetiva e o crescimento constante.

Estimular a responsabilidade pessoal para desenvolvimento de pessoas atrav√©s da valoriza√ß√£o de id√©ias, est√≠mulo a empatia e refor√ßo da confian√ßa rela√ß√Ķes de parceria do grupo. Atrav√©s de metodologias inovadoras e criativas baseados nos princ√≠pios do Art of Hosting – Arte de Anfitriar -, o maior objetivo √© estimular profissionais a desenvolverem em si e no outro a responsabilidade, autonomia e confian√ßa para criarem novas ideias, inovar e buscar oportunidades de melhoria cont√≠nua, trazendo alto valor ao trabalho final executado pela organiza√ß√£o. Questionar e minimizar paradigmas que dificultem relacionamentos para que o colaborador assuma a postura de protagonista e respons√°vel por gerar resultados em seu entorno e busca de melhoria cont√≠nua. Aprender a estimular a intelig√™ncia coletiva que surge da colabora√ß√£o de muitos indiv√≠duos em suas diversidades.

O que você vai aprender?

Voc√™ vai aprender como construir um clima de confian√ßa que conecta e facilita os processo de trabalho, melhora a comunica√ß√£o e promove a colabora√ß√£o. Transmitir confian√ßa e credibilidade em suas rela√ß√Ķes e assim criar ambientes de coopera√ß√£o saud√°veis, construtivos e produtivos, ampliando a resolu√ß√£o de problemas, a inova√ß√£o e o engajamento de equipes.

O que vamos ver?

  • Conceitos de lideran√ßa disruptiva, colabora√ß√£o e intelig√™ncia emocional
  • Prop√≥sito e valores individuais X organizacionais
  • Autoconhecimento e quebra de paradigmas ¬†– precisamos falar sobre autonomia, controle e confian√ßa
  • Mindfulness e lideran√ßa
  • Colabora√ß√£o gera resultados pr√°ticos?
  • Metodologia World Caf√©
  • Ambientes de confian√ßa e inova√ß√£o

A quem se destina?

Líderes e funcionários que queiram desenvolver habilidades de liderança e criar ambientes de colaboração, inovação e confiança entre suas equipe.

Vamos entender onde surgiu a CNV e como ela √© capaz de ampliar as conex√Ķes, criando um ambiente seguro de confian√ßa onde todos tenham a seguran√ßa psicol√≥gica para serem quem s√£o sem medo. A falta de escuta e a inflexibilidade geram abismos entre a equipe, trazendo desconforto e ambientes t√≥xicos. O entendimento da CNV melhora significativamente os resultados, j√° que constr√≥i conex√Ķes e relacionamentos mais profundos e aut√™nticos e propicia ambientes de colabora√ß√£o e troca de id√©ias, dando espa√ßo para que a criatividade e a inova√ß√£o venham a tona.

O que vamos ver?

  1. Histórico Comunicação Não Violenta
  2. O que √© CNV e como ela amplia conex√Ķes;
  3. ¬†Identificando emo√ß√Ķes e necessidades emocionais;
  4. Diferenciando fatos de julgamentos – como observar sem julgar;
  5. Dominação X Cooperação: aprenda a fazer pedidos ao invés de exigências;
  6.  Segurança psicológica             
  7. Tirando a responsabilidade pelo que você sente do outro;
  8.  Os 4 passos da CNV
  • Observa√ß√£o
  • Sentimentos
  • Necessidades

Pedidos

¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† 9. A import√Ęncia da escuta emp√°tica para o engajamento e como exercit√°-la no dia a dia;

Você já se perguntou?

  • Porque meu trabalho atual n√£o me traz mais realiza√ß√£o e motiva√ß√£o que trouxe um dia?
  • O que efetivamente me traria felicidade e realiza√ß√£o como ser humano?
  • Quais habilidades eu sempre quis desenvolver ao longo da vida mas n√£o coloquei em pr√°tica por falta de tempo, medo ou outros fatores externos?
  • Como eu gostaria de ser lembrado?
  • Ser√° que realmente eu sou bom em algo? ¬†E ser√° que eu posso ganhar dinheiro e fazer algo que amo? Isso existe?

Voc√™ j√° parou para analisar o que √© mais importante e quais valores norteiam sua vida? S√£o estes preceitos que determinam escolhas e que precisam estar expl√≠citos de forma consciente. Assim, suas atitudes estar√£o congruentes com o que mais importa, garantindo que haja disposi√ß√£o e inspira√ß√£o. Fazer escolhas e enfrentar situa√ß√Ķes em que seus valores n√£o estejam presentes causa ansiedade, ang√ļstia e sofrimento. Estar consciente disso lhe trar√° a clareza necess√°ria para saber dizer n√£o ao que n√£o est√° alinhado ao que efetivamente importa para voc√™.

Com exerc√≠cios pr√°ticos, voc√™ ser√° capaz de ter mais de clareza sobre seus valores, motiva√ß√Ķes e compet√™ncias e porque deve investir esfor√ßos em valorizar cada um destes aspectos. Vamos criar um plano baseado nas suas pr√≥prias habilidades que ir√° auxili√°-lo a perceber efetivamente quais as melhores alternativas e o que fazer para alcan√ß√°-las e como comprometer-se com os seus valores

A investigação profunda de si lhe possibilitará encontrar seus próprios insights e entendimentos e lhe trará ferramentas para seguir aplicando em seu dia a dia.

Você vai descobrir que fazer o que ama é perfeitamente possível. Basta que olhe para os desafios que estão lhe impedindo tomar a decisão de viver algo que lhe faça feliz e realizado.