Diversos workshops ministrados sobre empatia e colaboração!

Eu acredito que é somente através do crescimento e desenvolvimento emocional que vamos ter líderes capazes de gerar inspiração e transformação dentro e fora das organizações. Em meus workshops trago conhecimento e exercícios práticos para superar obstáculos e refletir sobre a própria mudança. Autonomia, interdependência, colaboração reciprocidade são temas abordados de forma leve e instigante. Vamos traçar estratégias para promover a mudança efetiva e o crescimento constante.

Estimular a responsabilidade pessoal para desenvolvimento de pessoas através da valorização de idéias, estímulo a empatia e reforço da confiança relações de parceria do grupo. Através de metodologias inovadoras e criativas baseados nos princípios do Art of Hosting – Arte de Anfitriar -, o maior objetivo é estimular profissionais a desenvolverem em si e no outro a responsabilidade, autonomia e confiança para criarem novas ideias, inovar e buscar oportunidades de melhoria contínua, trazendo alto valor ao trabalho final executado pela organização. Questionar e minimizar paradigmas que dificultem relacionamentos para que o colaborador assuma a postura de protagonista e responsável por gerar resultados em seu entorno e busca de melhoria contínua. Aprender a estimular a inteligência coletiva que surge da colaboração de muitos indivíduos em suas diversidades.

O que você vai aprender?

Você vai aprender como construir um clima de confiança que conecta e facilita os processo de trabalho, melhora a comunicação e promove a colaboração. Transmitir confiança e credibilidade em suas relações e assim criar ambientes de cooperação saudáveis, construtivos e produtivos, ampliando a resolução de problemas, a inovação e o engajamento de equipes.

O que vamos ver?

  • Conceitos de liderança disruptiva, colaboração e inteligência emocional
  • Propósito e valores individuais X organizacionais
  • Autoconhecimento e quebra de paradigmas  – precisamos falar sobre autonomia, controle e confiança
  • Mindfulness e liderança
  • Colaboração gera resultados práticos?
  • Metodologia World Café
  • Ambientes de confiança e inovação

A quem se destina?

Líderes e funcionários que queiram desenvolver habilidades de liderança e criar ambientes de colaboração, inovação e confiança entre suas equipe.

A carência de comunicação afeta diretamente os relacionamentos interpessoais e as interações cotidianas e o déficit desta competência traz prejuízos incalculáveis seja para o rendimento de uma equipe em uma organização ou mesmo na vida social e pessoal de um indivíduo. Com conceitos e técnicas da teoria da Comunicação Não Violenta desenvolvida pelo psicólogo americano Marshal Rosenberg, do conceito de Inteligência Emocional do psicólogo americano Daniel Golleman e dos conceitos de vulnerabilidade e empatia da pesquisadora americana Brene Brown, vamos conversar sobre as formas e técnicas utilizadas para ampliar esta habilidade e melhorar sua capacidade de influenciar positivamente seu entorno.

O que vamos ver?

  • Conceitos de Comunicação, Liderança e Influenciação
  • Redes Formais e Informais de Comunicação
  • Principais Barreiras a Comunicação
  • A comunicação que funciona
  • Linguagem verbal e não verbal
  • Empatia a competência que importa
  • Escuta empática e feedback
  • O que a comunicação tem a ver com a criatividade e a inovação

Você já se perguntou?

  • Porque meu trabalho atual não me traz mais realização e motivação que trouxe um dia?
  • O que efetivamente me traria felicidade e realização como ser humano?
  • Quais habilidades eu sempre quis desenvolver ao longo da vida mas não coloquei em prática por falta de tempo, medo ou outros fatores externos?
  • Como eu gostaria de ser lembrado?
  • Será que realmente eu sou bom em algo?  E será que eu posso ganhar dinheiro e fazer algo que amo? Isso existe?

Você já parou para analisar o que é mais importante e quais valores norteiam sua vida? São estes preceitos que determinam escolhas e que precisam estar explícitos de forma consciente. Assim, suas atitudes estarão congruentes com o que mais importa, garantindo que haja disposição e inspiração. Fazer escolhas e enfrentar situações em que seus valores não estejam presentes causa ansiedade, angústia e sofrimento. Estar consciente disso lhe trará a clareza necessária para saber dizer não ao que não está alinhado ao que efetivamente importa para você.

Com exercícios práticos, você será capaz de ter mais de clareza sobre seus valores, motivações e competências e porque deve investir esforços em valorizar cada um destes aspectos. Vamos criar um plano baseado nas suas próprias habilidades que irá auxiliá-lo a perceber efetivamente quais as melhores alternativas e o que fazer para alcançá-las e como comprometer-se com os seus valores

A investigação profunda de si lhe possibilitará encontrar seus próprios insights e entendimentos e lhe trará ferramentas para seguir aplicando em seu dia a dia.

Você vai descobrir que fazer o que ama é perfeitamente possível. Basta que olhe para os desafios que estão lhe impedindo tomar a decisão de viver algo que lhe faça feliz e realizado.

Gostaria de levar outro tema de workshop para a sua empresa?

Entre em contato!